Sucos Para GastriteSucos para Gastrite

O que é Gastrite?

A Gastrite pode ser definida como a inflamação da mucosa gástrica. São fatores desencadeadores: medicamentos (aspirina, anti-inflamatórios etc.), ingestão de bebidas alcoólicas, fumo, situações de estresse (queimaduras graves, politrauma etc.) E os Sucos Para Gastrite pode auxiliar tanto no tratamento ou na prevenção.

Tanto na gastrite como na úlcera, o ponto central é o desequilíbrio entre os fatores que agridem a mucosa, como ácido clorídrico, pepsina, bile, medicamentos ulcerogênicos, e os que a protegem, como barreira mucosa, prostaglandinas, secreção mucosa. Esse desequilíbrio resulta em lesão da mucosa.

Recomendações

Embora os tipos de lesões nas gastrites e úlceras sejam distintos do ponto de vista morfológico, no que diz respeito ao tratamento dietético, podem-se estabelecer as mesmas diretrizes.

As recomendações nutricionais na gastrite e úlcera apontam como Sucos Para Gastrite aqueles ricos em fibras, os sucos ácidos devem ser evitados se houver desconforto, mas nunca consumi-los em excesso.

Nunca deixe de consultar um médico antes de fazer uma dieta ou ingerir alimentos se você tem gastrite ou úlcera. Os sucos são complementos ou auxiliares a tratamento da gastrite.

Sucos recomendados Para Gastrite :

Para ingerir os nutrientes necessários, os sucos naturais podem ser boas alternativas para obtê-los.

Entre os Sucos Para Gastrite podemos destacar as seguintes receitas:

Suco de Banana Suco Verde Suco de Melão Suco de Cenoura Suco de Couve

Suco de Pera Suco de Maçã Suco de Mamão Suco de Goiaba

Gostou do nosso Conteúdo? Deixe um Comentário logo abaixo!

Gostou Muito? Compartilhe com seus Amigos! A essência da sabedoria está em compartilhar o conhecimento adquirido…

Comente logo abaixo